Plano de Contingência para a Covid-19

Em vigor a partir de 1 de outubro de 2021.

Uso de máscara obrigatório

A utilização de máscara de proteção individual é obrigatória para aceder ao edifício e permanecer nas zonas comuns.

Acesso ao edifício

Os edifícios da UPTEC voltam a estar aberto ao exterior: visitantes, fornecedores, participantes em eventos.

Espaços comuns

Durante a permanência nos espaços comuns da UPTEC, recomendamos o distanciamento social de dois metros, assim como as medidas de etiqueta respiratória.

Aconselhamos, também, que o manuseamento de maçanetas e botões seja feito com o cotovelo ou com um lenço descartável, sempre que possível.

Na UPTEC Asprela I e UPTEC Mar, os balneários passam a estar disponíveis para uso exclusivo da comunidade UPTEC.

Salas de Reunião e Auditórios

As salas de reuniões da UPTEC podem ser acedidas a qualquer hora e devem ser reservadas através do e-mail seguranca.central@uptec.up.pt ou do +351 220 301 501.

A UPTEC disponibiliza, em todas as salas de reunião e auditórios, equipamento e solução antissética para que os utilizadores limpem a mesa e cadeira, antes e após a sua utilização.

Os auditórios da UPTEC acolhem 100% da lotação do espaço, ou seja, 80 pessoas na UPTEC Asprela I e 178 na UPTEC Baixa. Já o Pavilhão do Jardim da UPTEC Baixa tem uma capacidade máxima de 40 pessoas. A realização dos eventos está sujeita a confirmação prévia da UPTEC.

Espaços de refeição

Os espaços de refeição estão em funcionamento e sem limite máximo de pessoas por grupo. O bar da UPTEC Asprela I está em normal funcionamento.

A UPTEC disponibiliza, nos espaços, equipamento e solução antissética para que os utilizadores possam proceder à desinfeção da mesa e do micro-ondas, antes e depois da sua utilização.

As máquinas de vending continuam em normal funcionamento.

Limpeza

Para a limpeza das salas ser realizada, os colaboradores têm de sair do espaço. A UPTEC assegura a limpeza de todos os espaços, mesmo quando não existe nenhum representante da empresa na sala (salvo indicação em contrário).

A UPTEC vai continuar a:

  • disponibilizar solução antisséptica em sítios estratégicos do edifício;

  • reforçar a higienização e limpeza dos revestimentos, objetos e superfícies que são mais manuseadas (ex. corrimãos, maçanetas de portas, botões de elevador).

Espaços de trabalho

Recomendamos o distanciamento nos postos de trabalho. Aconselhamos, também, a utilização de ventilação natural da sala, através da abertura de janelas e/ou portas.

Share Article