UPTEC traz concurso BluAct de volta a Matosinhos

A Câmara Municipal de Matosinhos promove, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, mais uma edição do BluAct, um concurso que permite apoiar o empreendedorismo sustentável em investimentos relacionados com a economia do mar.

Podem concorrer ao programa todas as ideias e/ou projetos de negócio relacionados com a pesca, transformação, conservação e comercialização do pescado; aquacultura, bio recursos e biotecnologia azul; portos, transportes e logística; indústrias navais e energias marinhas; náutica e turismo náutico, desde que produzam efeito na economia do mar.

Vão ser selecionadas até dez ideias e/ou projetos de negócio que terão a oportunidade de participar em workshops e sessões de mentoria para apoio ao desenvolvimento do modelo de negócio e preparação para a apresentação dos projetos empresariais no evento final.

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, reforça que “após um período marcado pela pandemia da COVID-19, ambiciona manter a tradição de ser o único município que representa Portugal nesta iniciativa, que envolve, ainda, Piraeus (Grécia), Burgas (Bulgária), Mataro (Espanha), Ostend (Bélgica), Galati (Roménia) e Salerno (Itália), o que revela o claro compromisso assumido com a questões ambientais e a promoção da Economia do Mar.”

O evento final terá lugar no dia 27 de outubro, onde será revelado o grande vencedor desta segunda edição do concurso. Ao primeiro classificado será atribuído um prémio pela Indaqua-Matosinhos (Prémio BluEco) no valor pecuniário máximo de 5 mil euros.

As candidaturas estão abertas até ao dia 4 de outubro e podem ser feitas aqui.

Share Article