Emailbidding adquirida por empresa alemã de marketing digital
Emailbidding adquirida por empresa alemã de marketing digital
A Audience Serv, especialista internacional em aquisição de clientes e geração de leads, adquiriu 100% do capital da Emailbidding, um marketplace de email marketing detido pelo Grupo Impacting, empresa instalada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Com esta aquisição, a plataforma Emailbidding vai integrar as soluções da Audience Serv e chegar até 130 milhões de subscritores de todo o mundo.
A aquisição vai reunir, assim, mais de 21 anos de experiência e operações a nível global. Com uma equipa de 90 especialistas em audiências e escritórios em Berlin, Munique, Barcelona, Singapura e Hanói, a Audience Serv passa agora a operar também a partir do Porto, onde a equipa da Emailbidding continuará em funções.
A aquisição da startup portuense é mais um passo na expansão internacional da Audience Serv, empresa que figurou, em 2021, entre as 50 empresas tecnológicas que mais cresceu, de acordo com o Deloitte Technology Fast 50 Award. A Audience Serv comprovou que as campanhas de e-mail enviadas pela plataforma Emailbidding apresentam resultados de CTRs 4 vezes superiores, em comparação com técnicas convencionais de envio e segmentação de e-mail marketing. Por isso, para David Pikart, Co-Fundador e Co-CEO da Audience Serv, “a plataforma e os especialistas da Emailbidding complementam as nossas soluções e expandem o portfólio de serviços para os nossos clientes.”, referiu.
Através da Emailbidding, os anunciantes podem configurar campanhas otimizadas automaticamente ou contar com uma equipa de gestores que configuram as campanhas, criam templates de HTML e avaliam diariamente os resultados, por forma a otimizar as campanhas e obter os resultados esperados pelos clientes. De acordo com Ana Cunha, CEO da Emailbidding, “a plataforma fornece uma solução de e-mail marketing escalável. Queremos tornar a aquisição de clientes B2C por e-mail o mais fácil e eficaz possível. Portanto, estamos muito felizes em conduzir a nossa inovadora plataforma de e-mail marketing com o poder e o suporte da Audience Serv.”, destaca.
Com 16 milhões de euros de faturação em 2020, o Grupo Impacting – uma holding de negócios digitais – continua a manter a participação em empresas como Adclick, Smarkio, Impacting Digital, entre outras. “Estamos muito satisfeitos com os planos que a Audience Serv tem para a Emailbidding, permitindo-lhe atingir uma relevância mundial na transformação da indústria do email marketing, tal como foi concebida desde o início.”, conclui Nuno Morais, sócio-gerente do Grupo Impacting.