Projeto apoiado pela UPTEC vence competição Cross-border for Local Value

O projeto CO2 Diamonds, ideia de negócio apoiada pela UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto através do ClimateLaunchpad, venceu a competição Cross-border for Local Value, na categoria Reviewer’s choice.

O CO2 Diamonds, criado por Mara Santos, tem como objetivo capturar carbono por refrigeração termoacústica, separar esse mesmo carbono através da reação com magnésio e transformar o carbono em derivados.

O programa – uma iniciativa global criada e dinamizada pelo Global SERS Community – proporciona a oportunidade de obter conhecimento sobre mercados emergentes, encontrar talento internacional e aumentar a rede de contactos e parceiros.

A SERS atraiu uma rede global de 41 parceiros – entre eles, a UPTEC –, oriundos de 14 países: Bangladesh, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Gana, Índia, Jordânia, Kenya, Nigéria, Peru, Portugal, África do Sul and Sri Lanka.

“Este programa foi uma oportunidade única de conhecer os fatores essenciais para criar um negócio global de sucesso, criar uma equipa de 12 pessoas com diversas especialidades, de seis países em quatro continentes e de estabelecer as parcerias necessárias para chegar ao mercado de forma eficiente.”, afirma Mara Santos, fundadora do projeto.

O programa acolheu candidaturas de quarto grupos de participantes: empresários (pequenas e médias empresas em fase de expansão); empreendedores (startups em fase early-stage e inovadores); estudantes e recém-graduados, assim como académicos e investigadores.

O projeto CO2 Diamonds, ideia de negócio apoiada pela UPTEC, venceu a competição Cross-border for Local Value, na categoria Reviewer’s choice.

Share Article