Flipkick fecha parceria com empresa líder de serviços multi-cloud

A CloudZone, um fornecedor líder de serviços multi-cloud, avança com um investimento estratégico no mercado português e abre o primeiro escritório no Porto, através da parceria com a Flipkick, uma startup incubada na UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, que agora passa a ser CloudZone Portugal.

O arranque da operação da CloudZone em Portugal resulta da associação entre a CloudZone e a Flipkick, uma startup de consultoria em cloud e serviços. O objetivo da CloudZone Portugal é acelerar o processo de transição das organizações para cloud na Península Ibérica, com Nuno Tavares, CEO e fundador da Flipkick, como Country Manager da CloudZone Portugal.

Durante mais de dez anos, a CloudZone tem contribuído para o sucesso de centenas de negócios globais em muitos segmentos e setores. Com a chegada ao mercado português, a CloudZone traz consigo conhecimentos na cloud, onde se incluem as práticas e soluções de ponta em domínios tecnológicos, como migrações, DevOps, cloud native, segurança, FinOps, big data & analytics, machine learning, inteligência artificial, Internet das Coisas (IoT), entre outros.

A CloudZone é uma one-stop shop com uma vasta gama de serviços, incluindo soluções de segurança, desenvolvimento de software, outsourcing e soluções adaptadas aos setores financeiro, saúde, retalho, defesa, alta tecnologia e setor público.

Nuno Tavares, Country Manager da CloudZone em Portugal, acredita que “este é mais um sinal de que as empresas tecnológicas portuguesas continuam a atrair a atenção dos principais players internacionais. O longo e bem-sucedido registo de entregas da CloudZone traz um impulso muito necessário ao mercado local, que terá um papel muito relevante na sua já excelente tendência de crescimento”.

A CloudZone iniciou este ano a sua expansão estratégica na Europa, a partir da Península Ibérica, onde tinha sido identificada a procura de serviços de consultoria em cloud. A Flipkick, startup incubada na UPTEC, foi a empresa escolhida para esta parceria e deu origem à CloudZone Portugal.