Sell 1 Buy 1: Maria Maleta quer incentivar economia circular na Black Friday
Sell 1 Buy 1: Maria Maleta quer incentivar economia circular na Black Friday
A Maria Maleta, empresa graduada da UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, junta-se à White Stamp no projeto Sell 1 Buy 1 para esta Black Friday. O objetivo é alertar para um consumo mais consciente e sustentável, através da troca de artigos usados por vales que podem ser descontados em marcas portuguesas.
Criada em 2013, a Maria Maleta tem vindo a defender o conceito de sustentabilidade através da criação de malas e mochilas capazes de durar uma vida, dando uma garantia vitalícia a todos os seus produtos em pele e adotando o programa “reuse”.
“O programa Sell 1 Buy 1 não podia encaixar melhor na filosofia da Maria Maleta.”, afirma Daniela Marques, confundadora da empresa. “O projeto não pretende apelar ao consumo em massa — típico desta época —, mas sim a uma atitude consciente e que permita dar vida a produtos que já não são usados. Além disso, o Sell 1 Buy 1 permite, também, incentivar a compra em várias marcas nacionais, como a Maria Maleta.”, acrescenta. Cada peça vendida vai dar ao utilizador 5€ de desconto a cada 35€ em compras.
Fundada por Ana Neto e Daniela Marques, a marca produz exclusivamente em Portugal. A Maria Maleta desenvolve mochilas, carteiras e bolsas que podem ser utilizadas de várias formas. São produtos versáteis, sustentáveis e esteticamente diferentes.
A campanha do Sell 1, Buy 1 já está disponível na loja online Maria Maleta.