Barkyn compra startup espanhola de nutrição canina e reforça expansão internacional
Barkyn compra startup espanhola de nutrição canina e reforça expansão internacional
A Barkyn, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de adquirir a Happets, startup sediada em Barcelona e focada em nutrição canina. A aquisição vem reforçar a posição da Barkyn como marca líder em refeições para animais de estimação no sul da Europa.
Liderada por André Jordão e Ricardo Macedo, a Barkyn reforça, assim, a expansão internacional no mercado da nutrição canina e deverá atingir, no mínimo, um crescimento de 30% já em 2022. A startup disponibiliza um serviço de subscrição para animais de estimação, que combina alimentação saudável personalizada com veterinário online.
André Jordão, CEO da startup, assume a ambição da Barkyn ser uma marca “líder e disruptiva no mercado de animais de estimação”. Garante, ainda, que “com a aquisição da Happets damos um grande salto qualitativo na inovação por trás da nossa personalização, especialmente para condições de saúde e suplementação.”.
Com a integração da equipa da Happets, a Barkyn passará a contar com uma equipa de 65 pessoas, localizadas no Porto (na UPTEC), em Milão e em Barcelona. “Este novo capítulo para a equipa Happets, que agora integra a equipa Barkyn, significa entregar às famílias um produto de qualidade superior e partilhar uma missão acarinhada por todos: dar uma vida melhor aos cães. Juntarmos forças com uma startup de referência na Europa e no mercado animal como é a Barkyn é um enorme orgulho.”, destaca Elena Fontelles, CEO da Happets.
Fundada em 2017, a startup incubada na UPTEC já arrecadou mais de 10 milhões de euros de investimento. Com presença nos mercados alemão, espanhol, italiano e português, a Barkyn já conquistou mais de 70 mil clientes europeus.