PROGRAMA DE SOFT LANDING NA UPTEC

Programa de Conexão, Intercâmbio e Imersão de Startups e Scaleups dos Países de Língua Portuguesa

Setembro – Novembro 2021

PORQUÊ O PORTO?

A UPTEC está localizada na cidade do Porto, que se insere numa região industrializada e a mais exportadora de Portugal.

Reconhecida pelo talento dos recursos humanos, capacidade de atração de investimento e qualidade de vida, a cidade já foi distinguida como:

  • Best Startup-Friendly City of Europe 2018

  • 3rd fastest growing tech hub in Europe (Atomico 2018)

PORQUÊ A UPTEC?

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto apoia a criação e desenvolvimento de projetos empresariais nas artes, ciências e tecnologias e acolhe centros de inovação de empresas nacionais e internacionais.

A UPTEC oferece, assim, um ambiente favorável à inovação e à criação de empresas, ao mesmo tempo que se assume como uma ponte privilegiada de ligação entre o conhecimento gerado na Universidade e o mercado.

A UPTEC acolhe empresas em três centros – UPTEC Asprela, UPTEC Baixa e UPTEC Mar – localizados em regiões vibrantes e estratégicas para o desenvolvimento de negócio.

UPTEC ASPRELA


A UPTEC Asprela assume-se como um centro multidisciplinar de acolhimento de ideias de negócio, com maior enfoque na área de tecnologia e ciências.

Constituído por dois edifícios, este centro dispõe de espaços laboratoriais e um gabinete de desenvolvimento de produto e prototipagem rápida.

Este centro beneficia da localização no Porto Innovation District, uma das maiores concentrações de talento, conhecimento e inovação na Europa, que acolhe 38.000 estudantes, 14.000 pessoas a trabalhar em ciências, tecnologias e saúde e 26 unidades de Investigação&Desenvolvimento.

UPTEC BAIXA


A UPTEC Baixa é o espaço de atração e encontro para criadores e profissionais da cultura que procuram experimentar, explorar e desenvolver os seus projetos a nível empresarial.

Situado no centro do Porto, a UPTEC Baixa beneficia da proximidade das principais estruturas artísticas e culturais da cidade, bem como de faculdades e centros de investigação da Universidade do Porto ligados às artes e humanidades.

UPTEC MAR


A UPTEC Mar está orientada para o acolhimento de projetos empresariais de base científica e tecnológica, que evidenciem um especial impacto na economia do mar.

A estreita ligação com o CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, instalado no terminal de cruzeiros, e a proximidade às estruturas e equipamentos do Porto de Leixões fortalecem a dinâmica e o ecossistema deste centro.

Localizado em Matosinhos, UPTEC Mar insere-se num espaço propício para as atividades desportivas relacionadas com o mar, como o surf e a vela.

OS PARTICIPANTES NO PROGRAMA BENEFICIAM DE:

integração num ecossistema multidisciplinar de inovação
participação em eventos de networking
espaço de trabalho 24/7
acesso à rede de contactos da UPTEC (parceiros e investidores)
apoio ao desenvolvimento de negócio
benefícios e parcerias exclusivas