Ment’A lança serviço para apoiar posicionamento das marcas online
Ment’A lança serviço para apoiar posicionamento das marcas online
A Ment’A, empresa incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, lançou um serviço que pretende apoiar as empresas na gestão de tempo, gestão emocional da equipa e gestão de redes sociais. Atenta à necessidade de adaptação online das empresas, a agência de comunicação ajustou o serviço e começou a aplicar metodologias de coaching e programação neurolinguística (PNL) aplicada a empresas.
Como fazer do tele-trabalho uma mais-valia, como gerir colaboradores à distância, como gerir equipas emocionalmente são alguns exemplos da solução que a Ment’A oferece. Este serviço de orientação analisa o core business, público-alvo e processos das empresas e adapta-os às limitações atuais. A solução, ajustada à realidade e aos timings de cada cliente, pode incluir sugestões de gestão de tempo, gestão de recursos humanos e até gestão emocional de equipas.
“Vivemos em tempos de mudança e incerteza, mas, acima de tudo, tempos de adaptação. A resposta que damos as estas questões, a flexibilidade e adaptação que mostramos perante as dificuldades, ditará o nosso futuro. Nesta fase as empresas não podem parar nem interpretar este momento como tal, devem sim munir-se de informações e formações para se adaptar.”, refere Mia D’Aguiar, CEO da Ment’A Brands.
Já o serviço de gestão de redes sociais em tempos virais inclui criação de redes sociais e gestão do primeiro mês de atividade, criação de materiais gráficos e copy para redes sociais ou até agendamento e gestão de chat.
“Há vários estudos que explicam que esta, que parece uma fase morta, é um momento em que as pessoas estão massivamente nas redes e sedentas de marketing emocional. Um bom posicionamento, agora, poderá definir as vendas imediatas, mas, certamente, sedimentar as futuras. As máscaras caiem e “quem é quem“ e “quem fica e quem sai” do coração do consumidor, é definido agora.”, reforça a CEO da empresa.
No portefólio de clientes da Ment’A encontram-se marcas de vários sectores, como a hotelaria e a indústria do calçado profissional. A agência de comunicação é responsável por todo o posicionamento do hotel DARE LISBON, incluindo as redes sociais. Durante a pandemia da covid-19, a Ment’a apoiou a divulgação da campanha de doação de 3000 pares de calçado da portuguesa Wock a profissionais de saúde.