UPTEC, FEP e Casa Comum lançam série de vídeos sobre arte e gestão

O Creative FLIP — que conta com a participação da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, da Faculdade de Economia da U. Porto e da Casa Comum — é um projeto cofinanciado pela União Europeia, que tem como principal objetivo apoiar ecossistemas saudáveis e sustentáveis para as Indústrias Culturais e Criativas.

O projeto “O que é que a arte tem a ver com isso? – Artistas falam sobre competências de gestão” surge no âmbito do Learning Labs do Creative FLIP.

A UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, a Faculdade de Economia da U. Porto e a Casa Comum lançaram, assim, uma nova série de vídeos sobre a arte e a gestão e como é que estas duas áreas se devem relacionar.

O primeiro vídeo junta cinco artistas em excertos de cinco entrevistas. Mariana Amorim (coreógrafa), Melissa Rodrigues (performer), Filipe Lopes (compositor), Isaque Pinheiro (artista visual) e Rodrigo Areias (realizador) são os artistas escolhidos para os vários vídeos da série e que participam já no primeiro vídeo lançado.

Os próximos vídeos da série — que vão contar com a participação destes artistas — vão falar sobre temas como trabalho de equipa, relação com o público, inovação, planeamento e liderança.

A UPTEC, a Faculdade de Economia da U. Porto e a Casa Comum procuram fomentar a interação entre as artes e a gestão, através do lançamento de uma série de vídeos.

Teaser

Liderança por Rodrigo Areias

Relação com o Público por Melissa Rodrigues

Share Article