UPTEC encerra celebrações dos 15 anos com concerto de EU.CLIDES

As comemorações dos 15 anos da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto encerram  no próximo dia 20 de junho com um concerto de EU. CLIDES. O espetáculo do músico português, gratuito e aberto ao público, pretende abrir as portas do berço da inovação à cidade e decorre às 19h00, na UPTEC Asprela I.

As celebrações dos 15 anos da UPTEC, uma iniciativa que englobou 15 eventos realizados entre outubro de 2022 e junho de 2023, incluíram mostras de startups, exposições artísticas, voluntariado corporativo, sessões sobre investimentotalento, debates sobre ESG (do inglês ambiente, social e governação), meetups do ecossistema de inovação ou conversas sobre Diversidade e Inclusão, entre outras.

A Festa Final, que marcará o encerramento das celebrações, será aberta a toda a comunidade empreendedora da região (registo obrigatório), assim como a todos os portuenses, e incluirá um concerto de EU.CLIDES, um artista português emergente no panorama musical nacional.  O objetivo é reunir todo o ecossistema empreendedor e de inovação, bem como abrir as “portas” da UPTEC a toda a cidade e a todas as pessoas que quiserem celebrar os seus 15 anos.

O concerto do jovem cantor português, acontece depois da cerimónia institucional de celebração dos 15 anos da estrutura de apoio à inovação e empreendedorismo da Universidade do Porto.

A cerimónia protocolar contará com a presença do Reitor da U.Porto, António de Sousa Pereira, e do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

UPTEC: 15 anos a inovar

Fundada em 2007, a UPTEC tem fomentado nos últimos 15 anos, a criação e o desenvolvimento de projetos empresariais nas áreas das artes, ciências e tecnologias e acolhido centros de inovação de empresas nacionais e internacionais.

Desde a sua criação, a UPTEC já apoiou mais de 700 projetos empresariais, graduou 98 empresas e contribuiu para a criação direta de mais de 3600 novos postos de trabalho, 86% dos quais altamente qualificados.