UPTEC vai apoiar plataforma de e para alunos que cria uma aprendizagem única

O Hollow, uma plataforma colaborativa de alunos para alunos que usa tecnologia para fornecer um caminho de aprendizagem adaptado e único para cada tipo de estudante, é o grande vencedor da quarta edição do Challenge Tomorrow, um concurso organizado pela Federação Académica do Porto com o apoio da UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da UPTEC.

O programa organizado pela Federação Académica do Porto contou com o apoio da UPTEC e, por isso, os três finalistas vão ter acesso gratuito a quatro meses de pré-incubação em cowork na UPTEC. Já o Hollow, vencedor do Challenge Tomorrow, garantiu também a participação gratuita na próxima edição da Escola de Startups da UPTEC.

A competição premiou, ainda, a AppICE, uma ferramenta digital que quer avaliar, partilhar, promover, informar, cuidar e empoderar a saúde mental dos profissionais de saúde, que arrecadou o segundo lugar do Challenge Tomorrow. O pódio da competição ficou fechado com a MasterWaste, uma app que através da gamificação vai reduzir e gerir o desperdício, assim como o mau percurso dos resíduos.

A edição deste ano do Challenge Tomorrow procurava ideias para a promoção do espírito empreendedor nos estudantes das Instituições de Ensino Superior e o reconhecimento de ideias de negócio robustas que contribuíssem para a criação de novas empresas com atividades intensivas no domínio do conhecimento.

Hollow, AppICE e MasterWaste são os três grandes vencedores do Challenge Tomorrow, organizado pela FAP no âmbito do Tomorrow Summit. A UPTEC vai oferecer aos vencedores quatro meses de pré-incubação em cowork no Parque.