Startup graduada da UPTEC lança coleção de mochilas à prova d´água

Maria Maleta, empresa graduada da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de lançar uma linha de mochilas impermeáveis. O novo conceito da empresa portuguesa combina a pele, matéria-prima primordial, e um acabamento final especial que permite a resistência à água.

Criada em Portugal, a Maria Maleta é uma marca de malas, mochilas e acessórios que se destaca por utilizar a pele pela sua durabilidade e resistência, de forma 100% sustentável. Inspirada pela personalidade feminina, apoia um código de irmandade #siscode e projetos de sustentabilidade dos oceanos.

Assim, a marca graduada da UPTEC  aguardou “pelos primeiros pingos de chuva para fazer o lançamento desta nova linha e criamos 4 produtos totalmente impermeáveis e à prova de chuva”, refere Daniela Marques, coofundadora da Maria Maleta. O design do produto distingue-se por permanecer minimalista, sempre com uma visão de funcionalidade e de estética presente. Os produtos são “non-gender”, e por isso não possuem detalhes que possam condicionar o seu uso.

Um dos principais mercados da Maria Maleta é o norte da Europa e, por isso, a marca apostou na criação de uma coleção direcionada para o clima mais cinzento desses países.

A Maria Maleta pretende ser a primeira escolha para quem procura um produto com significado, história, design e sustentável. As novas mochilas impermeáveis já se encontram disponíveis na loja online www.mariamaleta.com e futuramente nas lojas The Feeting Room do Porto e Lisboa.