Consórcio ST3ER procura mentores para projeto de transição verde e digital no turismo

ST3ER imagem

UPTEC é o único parceiro português do projeto europeu, com um orçamento global de três milhões de euros, que pretende apoiar mais de 200 PMEs

ST3ER_logo

O consórcio ST3ER está à procura de mentores para acompanhar as PME’s que vão participar no programa que visa apoiar as empresas na transição verde e digital no turismo. A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto é a única parceira portuguesa escolhida para integrar o projeto da Comissão Europeia, e é responsável pela gestão das open calls com o objetivo de financiar os respetivos projetos.

Para ser mentor dos projetos candidatos ao programa ST3ER, procuram-se empreendedores, investidores, inovadores e profissionais com competências nos setores digital ou verde, motivados e experientes, em meio de carreira e seniores que contribuam para o escalar da dupla transição – verde e digital, no turismo.

O programa de mentoria terá a duração de, pelo menos, 30 horas, e pretender dar acesso a aconselhamento individual às PME’s sobre tópicos relevantes identificados como parte das suas propostas de planos de projetos inovadores no que diz respeito à sua transição ecológica ou digital. Em alguns casos, mais do que um mentor pode ser atribuído a uma PME dentro dos limites do orçamento atribuído, dependendo dos apoios específicos de que necessitam.

O mentor e a PME assinarão um ”Acordo de Mentoring” detalhando a tarefa que será realizada e os resultados pretendidos, o valor do contrato, a duração da prestação do serviço e as condições de pagamento.

Este programa de mentoria de 30 horas será coordenado pelos parceiros do consórcio ST3ER, no caso português, a UPTEC. Potenciais mentores podem saber mais sobre esta oportunidade e inscrever-se através deste link.

O ST3ER visa apoiar mais de 200 PME em cinco países (Irlanda, Eslovénia, Portugal, Espanha e Dinamarca), através de medidas específicas, incluindo 38 workshops, bootcamps, módulos de aprendizagem, fóruns internacionais de inovação, deep-dives, encontros intersetoriais, mesas redondas, 21 mil horas de mentoria, avaliações de maturidade digital e 32 reuniões de matchmaking/B2b, apadrinhando, ainda, 70 projetos de inovação, e fornecendo mais de 20 exemplos de boas práticas que possam atingir mais de 850 stakeholders, que poderão replicar e transmitir os conhecimentos adquiridos através deste projeto.

20 de março de 2024