Summer School sobre “Criar impacto através da investigação” reúne academia e indústria

Entre os dias 27 de junho e 1 de julho, o projeto OpenInnoTrain vai juntar na sua segunda edição— em formato híbrido —, investigadores de doutoramento, de pós-doutoramento, académicos e bolseiros de indústria e a restante comunidade. O evento terá como foco principal o impacto através da investigação.

O OpenInnoTrain, consórcio do qual a UPTEC faz parte, é uma rede global de investigadores e profissionais da indústria em toda a Europa e Austrália. Com este evento, pretende focar-se na importância do impacto da investigação no meio académico e na indústria e nas formas como este pode ser produzido em diferentes fases da investigação. Nestes cinco dias de aprendizagem que decorrerão no INESC TEC, Porto, e online, serão tratados 5 grandes temas: a delimitação do âmbito, identificação e mapeamento, envolvimento, rastreio e comunicação.

O OpenInnoTrain promove a ligação da investigação entre universidade-indústria através da cooperação e inovação nos setores da cleantech, foodtech, indústria 4.0 e fintech e conta com um consórcio de investigação de 22 membros em países como Alemanha, Austrália, Áustria, Croácia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Itália, Noruega, Países Baixos, Portugal e Reino Unido.

Todos os participantes, no final deste evento, receberão um certificado de participação do OpenInnoTrain e terão acesso a todo o material para utilização futura.

A inscrição no evento é obrigatória e aberta a toda a comunidade. A sessão decorre em formato híbrido, pelo que as inscrições podem ser feitas para marcar presença fisicamente ou para assistir online.