Santander X Awards Portugal 2023 tem 30 mil euros para apoiar startups

Santander X Awards Portugal 2023

As candidaturas para a iniciativa promovida pela 351 Associação Portuguesa de Startups terminam a 25 de setembro

UPTEC _ Asprela I

As candidaturas para participar na edição 2023 do Santander X Awards Portugal, iniciativa promovida pela 351 Associação Portuguesa de Startups, terminam a 25 de setembro, e as startups portuguesas podem candidatar-se a prémios no valor total de 30 mil euros.

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto é parceira do Santander nesta iniciativa que promove, apoia e capacita os melhores projetos de empreendedorismo universitário em Portugal.

Para além do prémio monetário, os vencedores terão acesso a uma rede internacional de empreendedorismo do Santander, em duas categorias, Seed e Early-Stage.

Na categoria Seed, que se destina a empreendedores com projetos em fase de validação para lançamento no mercado, estão contemplados 10 mil euros em prémios monetários. Já a categoria Early-stage agrega 20 mil euros em prémios monetários e é destinada a startups com um produto ou serviço no mercado, em fase de aceleração, dando-lhes a possibilidade de receber diferentes prémios e de testarem as ideias com os melhores atores do ecossistema empreendedor.

Os três vencedores de cada categoria são distinguidos por um júri composto por elementos de referência do ecossistema empresarial português, recebem o prémio monetário e ainda acesso direto ao concurso Santander X Global Award 2023, onde vão competir com equipas Europeias e Sul Americanas.

Os finalistas de ambas as categorias do Santander X Awards Portugal 2023 podem contar com formação, apoio técnico e mentoria especializada para o lançamento e aceleração dos seus projetos.

As inscrições, que decorrem até 25 de setembro, podem ser feitas aqui.

20 de setembro de 2023