Rosmaninho+Azevedo distinguido na Young European Architects

O estúdio de arquitetura Rosmaninho+Azevedo, incubado na UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, foi selecionado para a exposição Young European Architects, evento oficial da Bienal de Arquitetura de Veneza, com o projeto Centro Interpretativo do Vale do Tua.

Além da presença na Young European Architects, o Rosmaninho+Azevedo recebeu, ainda, uma menção honrosa atribuída pelo curador da exposição e pelos membros do júri internacional.  Fundado por Susana Rosmaninho e Pedro Azevedo, o estúdio de arquitetura foi a única presença portuguesa nas distinções.

Selecionada de entre 229 projetos de 27 países, a obra do Centro Interpretativo do Vale do Tua vai marcar presença na exposição, que decorre no CA’ASI, Palazzo Santa Maria Nova até ao final do mês de novembro.

O Centro Interpretativo do Vale do Tua já tinha sido anteriormente distinguido com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020, uma menção honrosa no Prémio de Arquitetura do Douro 2019 e com a nomeação para o Prémio Mies van der Rohe 2019.

O estúdio de arquitetura Rosmaninho+Azevedo foi, assim, distinguido com a presença na Young European Architects, evento oficial da Bienal de Arquitetura de Veneza.

Share Article