Probely entre as primeiras 48 empresas a integrar o Scaling Club do Conselho Europeu de Inovação

Probely

A startup incubada na UPTEC faz, agora, parte de uma comunidade exclusiva composta por 100 empresas europeias de deep tech e parceiros

A Probely, startup incubada na UPTEC – Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, está entre as 48 primeiras empresas que vão integrar o EIC Scaling Club. A startup faz, agora, parte de uma comunidade exclusiva composta por 100 empresas europeias de deep tech e parceiros, com o objetivo de impulsionar o seu crescimento e penetração no mercado.

A Probely desenvolve uma solução que identifica vulnerabilidades em websites, aplicações web e API’s (interface de programação de aplicativos) de forma automatizada. Além disso, a tecnologia da startup ajuda os programadores responsáveis a resolver os problemas diagnosticados. Com uma interface web intuitiva e simplificada, a empresa torna a gestão da segurança acessível e eficiente para os seus clientes.

Apoiado pelo Conselho Europeu de Inovação, o EIC Scaling Club procura acelerar o crescimento das empresas, organizando-as em 10 setores verticais, com o objetivo de duplicar o seu valor em dois anos. Além disso, oferece um acompanhamento personalizado e acesso a parceiros comerciais, investidores e outras empresas.

Metade do grupo é constituído por empresas da carteira do EIC, enquanto a outra metade provém de programas de inovação nacionais e europeus que compõem o ecossistema de inovação. As empresas foram cuidadosamente selecionadas com base numa série de critérios e enquadram- se em quatro oportunidades de setor de mercado predefinidas: Computação da próxima geração, Segurança e confiança digital, Mobilidade inteligente e Energias renováveis.

Para as 48 empresas selecionadas, entre elas a Probely, inicia-se um programa de aceleração de dois anos, que incluirá mentoria, branding, eventos de apresentação de investimentos e parceiros. As atividades deste primeiro grupo foram anunciadas num encontro realizado nos dias 9 e 10 de abril, em Bruxelas, enquanto o lançamento do segundo grupo de empresas está previsto para o outono.

12 de abril de 2024

Share Article