Plantz premiada com 10 mil euros como vencedora do programa “From Start-to-Table”

Com o prémio, a Plantz vai aumentar a capacidade de produção e disponibilidade de produtos: refeições ultracongeladas 100% à base de plantas.

A Plantz, empresa atualmente incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de vencer o programa de aceleração da Startup Lisboa “From Start-to-Table” na categoria de Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis. Com esta distinção, a Plantz foi premiada com 10 mil euros, investimento que será aplicado para aumentar a capacidade de produção e disponibilidade dos produtos: refeições ultracongeladas 100% à base de plantas.

A Plantz pretende tornar a alimentação baseada em plantas conveniente e acessível, tendo o compromisso com a saúde, o ambiente e o bem-estar animal. A startup disponibiliza, através do website, refeições práticas e saudáveis, através da utilização de tecnologia de ultracongelação para a preservação dos nutrientes e boa textura de cada refeição. Reduzir o impacto ambiental da indústria alimenta é também um dos grandes focos da empresa incubada na UPTEC.

A empresa conta já com 800 clientes diretos (B2C), sendo mais de 50% recorrentes, e, no canal HoReCa (B2C), estão presentes numa rede de mais de 40 restaurante. Em 2024, a Plantz pretende, junto do Grupo Nabeiro, focar a sua oferta no canal HoReCa de forma a desenvolver clientes e projetos na área e ainda colocar alguns dos seus produtos em grandes superfícies, bem como apostar no crescimento do e-commerce.

Os projetos envolvidos no “From Star-to-Table” estiveram, durante sete semanas, a trabalhar na validação do produto no mercado português, com a mentoria e integração com representantes do ecossistema alimentar e de restauração. Com esta vitória, a Plantz tem ainda a oportunidade de incubar, durante seis meses, na Startup Lisboa, operando assim também na capital do país.

From Start-to-Table é um programa de aceleração ligado ao ecossistema da restauração e foodtech criado pela Startup Lisboa em 2018. Com o apoio do Turismo de Portugal, este programa de cariz internacional contribuiu já para a aceleração de 135 startups e entregou mais de 17 milhões de euros para investimento das empresas.

22 de dezembro de 2023

Share Article