Christophe Timmermans do SolarCleano: “A UPTEC é o ponto de encontro ideal entre nossa empresa e a Universidade do Porto.”

Na UPTEC não acolhemos apenas as mais recentes startups, mas também empresas de alguma dimensão e já estabelecidas no mercado. Este mês no “Open Doors”, apresentamos Christophe Timmermans da SolarCleano que escolheu a UPTEC pela ligação à Universidade do Porto.

Christophe Timmermans  || CEO
SolarCleano  || 20 colaboradores

A SolarCleano é uma empresa de robótica sediada no Luxemburgo que tem como objetivo fornecer soluções autónomas e semi-autónomas inovadoras para a limpeza de painéis solares. A empresa nasceu através da combinação do conhecimento mecânico com uma sólida experiência em limpeza de painéis solares.


Por que é que a SolarCleano escolheu Portugal?

Portugal é um dos países que mais cresce na União Europeia e gostávamos de estar integrados neste ambiente. Além disso, temos colaboradores lusófonos que são muito apaixonados pelo seu trabalho e que procuram sempre as melhores oportunidades em Portugal.

O que é que o fez escolher a UPTEC para continuar a desenvolver a SolarCleano?

A UPTEC é o ponto de encontro ideal entre a nossa empresa e a Universidade do Porto e apoia-nos muito na ligação com redes globais de crescimento.

O que estão a achar da vossa experiência em Portugal?

Estamos muito felizes e confiantes pelo facto da nossa empresa estar a crescer cada vez mais em Portugal.

Como é que surgiu a ideia para criar a empresa?

A SolarCleano foi criada em 2018 e resulta da combinação de duas pessoas : Christophe Timmermans, diretor da Fallprotec, empresa especializada em lifelines; e Pol Duthoit, cliente da Fallprotec e uma das pessoas com maior quota de mercado europeu em limpeza de painéis solares. Juntos desenvolvemos robôs autónomos para limpeza de instalações fotovoltaicas.

A que fator atribuiu o sucesso da SolarCleano?

Temos produtos muito bons e pessoas que cuidam muito bem deles. A nossa equipa é incrível!

Se tivesse de dar um conselho a quem está agora a começar, qual seria?

Se acreditares mesmo no teu produto e trabalhares muito, tudo é possível.

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