Kerry Lindsay da Exterity: “Tivemos a sorte de desenvolver uma tecnologia de sucesso, mas sem as pessoas nunca teríamos sido capazes de o conseguir.”

Na UPTEC damos as boas-vindas não apenas às startups recém-integradas na comunidade, mas também a grandes empresas já estabelecidas no mercado. Através do “Open Doors”, a UPTEC está a apresentar alguns dos nossos centros de inovação internacionais. Este mês, falámos com Kerry Lindsay, da Exterity, e conversámos sobre a cultura de tecnologia, criatividade e inovação que encontraram na UPTEC.

Kerry Lindsay || Diretora RH
Exterity || Reino Unido || 110 colaboradores em todo o mundo

A Exterity é o fornecedor líder de mercado de IP video e digital signage technology que ajuda as organizações a aproveitarem o poder do vídeo para envolver, informar e entreter.


Por que é que a Exterity veio para Portugal?

Estávamos à procura de um novo local para o nosso novo centro de inovação. Para além do Reino Unido (sede da empresa), a única outra equipa que desenvolve software está sediada no Porto. Quando pesquisamos acerca da cidade, descobrimos que tinha uma excelente pool de talentos de engenheiros qualificados, a par de uma cultura de tecnologia, criatividade e inovação. Hoje, vemos que isso é mesmo verdade!

Qual foi o motivo para escolher a UPTEC para instalar a Exterity?

Encaixa-se muito bem com a sede da Exterity. É divertido, flexível e tem uma ligação próxima à Universidade.

Como tem sido a experiência da Exterity em Portugal?

No geral, a nossa experiência tem sido positiva. A nossa equipa do Porto está completamente integrada com a equipa do Reino Unido — e até trabalham em conjunto em vários projetos. As coisas estão a funcionar muito bem.

A que é que atribui o sucesso da Exterity?

É uma combinação de pessoas e tecnologia. Tivemos a sorte de desenvolver uma tecnologia de sucesso, mas sem as pessoas nunca teríamos sido capazes de o conseguir.

Se pudesse dar um conselho a alguém que está a iniciar um negócio, qual seria?

Diria: “Descobre o que queres fazer e segue o caminho atingir isso”.

Share Article