Bruno Gil da Lineten: “A UPTEC deu-nos todas as condições que procurávamos.”

Na UPTEC damos as boas-vindas não apenas às startups recém-integradas na comunidade, mas também a grandes empresas já estabelecidas no mercado. Este mês no Open Doors, falámos com Bruno Gil da Lineten que encontrou na UPTEC tudo o que estava à procura para desenvolver o negócio.

Bruno Gil || VP Country Manager
Lineten || 150 colaboradores (e a crescer!)

A Lineten torna as entregas last mile e o eCommerce mais simples e eficientes para qualquer empresa.


Por que é que a Lineten veio para Portugal?

Escolhemos Portugal para expandir a Lineten num país estratégico, onde é possível escalar e replicar o nosso modelo de negócio com alguma facilidade. Além disso, tivemos uma excelente oportunidade de investimento para iniciar o nosso negócio em Portugal, bem como para desenvolver novas funcionalidades de software a partir de Portugal.

Qual foi o motivo para escolher a UPTEC para instalar a Lineten?

A UPTEC deu-nos todas as condições que procurávamos e também por tudo aquilo que a representam. A UPTEC é um parceiro estratégico que nos apoia — através de comunicados de imprensa, por exemplo —, dá-nos várias ligações e parcerias comerciais que podem fazer crescer o nosso negócio. Além disso, vemos a UPTEC como uma “incubadora” de pessoas muito talentosas que podem juntar-se à Lineten assim que o negócio começar a crescer.

Como tem sido a experiência da Lineten em Portugal?

O negócio está a evoluir, estamos a iniciar algumas parcerias, bem como alguns projetos-piloto para alguns clientes. O feedback dos potenciais clientes tem sido muito positivo. Apesar disso, o passo mais difícil é sempre apresentar a Lineten ao mercado e mostrar como podemos ser uma mais valia para qualquer empresa no que diz respeito a entregas last mile, encomendas online e integração de POS.

A que é que atribui o sucesso da Lineten?

Às nossas soluções inovadoras e ao facto de contarmos com as pessoas certas, enquanto cultivamos um ambiente de trabalho muito positivo e motivador.

Se pudesse dar um conselho a alguém que está a iniciar um negócio, qual seria?

Sê persistente e mantém uma mentalidade muito positiva. A energia positiva atrai coisas positivas. E procura sempre mostrar a um potencial cliente — de forma muito natural — como é que a tua empresa pode ser um trunfo para ele.

Share Article