Stepen Tabb da Global Shares: “O alinhamento com a UPTEC permite à Global Shares aumentar a conectividade, networking eacesso a talentos da Universidade do Porto.“

Na UPTEC acolhemos startups e grandes empresas de todo o mundo e estamos a apresentar alguns dos centros de inovação internacionais através do nosso “Open Doors”. Este mês, Stephen Tabb da Global Shares é o nosso convidado. Descobre a razão para a Global Shares escolher a UPTEC e os motivos para se juntar ao nosso ecossistema.

Stephen Tabb || Global HR Director
Global Shares || Irlanda || 190 colaboradores em Portugal (Porto e Lisboa)

Fundada em 2005, a Global Shares é um de três fornecedores globais de FinTech de participação de funcionários no capital da empresa. A Global Shares tem a solução para ajudar a rastrear a propriedade de uma empresa e gerir os planos de compensação de capital, de forma integrada.


Por que é que a Global Shares veio para Portugal?

Lisboa foi inicialmente escolhida em 2016 como destino para expandir o nosso departamento de TI e criar um novo hub. Esta decisão baseou-se no acesso ao talento de TI e na qualidade dos Engenheiros de Software portugueses. Após o crescimento contínuo, a Global Shares está mais uma vez a aumentar o departamento de TI para atender à nossa carteira de clientes em expansão e desenvolver novos serviços e soluções. Depois de um planeamento cuidadoso, o Porto foi escolhido como um novo hub de TI a par da expansão contínua do nosso hub em Lisboa.

Qual foi o motivo para escolher a UPTEC para instalar a Global Shares?

O alinhamento com a UPTEC permite à Global Shares aumentar a conectividade, networking e acesso a talentos da Universidade do Porto. A UPTEC também oferece à Global Shares a oportunidade de colaborar e construir de forma sólida a nossa equipa.

Como tem sido a experiência da Global Shares em Portugal?

A nossa experiência em Portugal tem sido um sucesso. A qualidade e profissionalismo que a equipa portuguesa trouxe à nossa jornada tem sido significativa, catapultando a Global Shares para uma posição de destaque e liderança no mercado.

A que é que atribui o sucesso da Global Shares?

O sucesso da nossa empresa deve-se diretamente aos nossos colaboradores, com principalmente pela sua lealdade, profissionalismo, valentia, tenacidade e constante procura do aperfeiçoamento.

Se pudesse dar um conselho a alguém que está a iniciar um negócio, qual seria?

Vais falhar. O sucesso não é bem como imaginas e só será alcançável se não desistires, porque vais falhar ao longo do caminho. O fracasso só é o fim se desistires. Investe nas pessoas e permanece fiel aos teus valores.

Share Article