Moot disponibiliza gratuitamente planos de treino de capoeira

A Moot, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, vai disponibilizar um novo plano de treino gratuitamente: capoeira aplicada à dança. Através de uma plataforma digital, a Moot promove a educação, formação e bem-estar dos bailarinos e praticantes de modalidades associadas ao movimento.

Diretamente de São Paulo, no Brasil, Cláudia Nwabasili e Roges Doglas partilham ferramentas da Capoeira Regional e de Angola para serem utilizadas no treino, na investigação do movimento e na criação e composição coreográfica. O treino está dividido em quatro partes e a primeira parte está disponível gratuitamente com idioma em português e legendas em inglês.

Durante o mês de Agosto, a Moot está a copromover aulas de LiquidRoots, na Ilha Terceira, nos Açores.  Orientadas por Joana Meneses, profissional de fitness há 18 anos, as aulas são realizadas no mar em pranchas de remo da BodyRootsTM personalizadas e especificamente projetadas para atividades físicas.

“Trata-se de um treino completo que considera o peso do corpo, a força, o alongamento, o centro, o equilíbrio e barefoot training para um nível totalmente novo, adicionando o desafio da imprevisibilidade e instabilidade da água.”, refere Vanessa Canto, cofundadora da Moot.

Nos próximos meses, a empresa vai focar-se na angariação de investimento para o desenvolvimento tecnológico da plataforma, no estabelecimento de parcerias com entidades que promovem formação em dança e movimento em Portugal e no desenvolvimento de novos conteúdos. Na agenda da Moot para os próximos meses está a partilha de treino de Acrobacias aplicado à dança pelo bailarino e acrobata Winston Reynolds da Bélgica.

A Moot propõe tornar-se uma plataforma digital que promove continuamente a educação, formação e bem-estar dos bailarinos e praticantes de modalidades associadas ao movimento, através da criação e partilha de conteúdos e construção de comunidade.

Share Article