LineTen reforça serviço de entregas da Leroy Merlin

A LineTen, empresa de software para entregas last-mile e encomendas online, acaba de celebrar uma parceria com a Leroy Merlin e vai assegurar todas as entregas no próprio dia em Portugal. Instalada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, a Lineten está presente em Portugal desde março de 2021 e vai, agora, disponibilizar a sua plataforma de gestão de entregas e serviços associados à Leroy Merlin.

Através da LineTen, a Leroy Merlin passa a ter acesso a vários parceiros de transporte que asseguram as entregas no próprio dia até 30 Kgs (em praticamente todo o território nacional, e até 700 Kgs no distrito de Lisboa e Margem Sul), assim como as entregas no dia seguinte (entre os 30 e os 300 Kgs) em todo o território nacional.

As entregas no próprio dia já são asseguradas a partir de 8 lojas Leroy Merlin em Portugal (Lumiar, Sintra, Almada, Gaia, Matosinhos, Aveiro, Santarém, Funchal), sendo que o objetivo é expandir o serviço de entregas no próprio dia e dia seguinte (este último, apenas para pedidos acima dos 30 Kgs) para todas as lojas da empresa, no decorrer dos próximos meses.

“A Leroy Merlin, em parceria com a LineTen, pretende proporcionar aos seus clientes um serviço de Entregas “Urgente”, que dê resposta às suas necessidades e lhes permita receber as encomendas de forma mais rápida”, afirma Lúcio Simões, Area Manager Transports da Leroy Merlin.

A Lineten em Portugal

A LineTen agrega diversos parceiros de transporte numa só plataforma, que pode ser integrada via API (ou que pode ser utilizada a partir de agendamentos manuais), possibilitando a alocação automática dos melhores parceiros de transporte para cada pedido, mediante o volume, peso, prazo, local de entrega, e respetivo preço. Simultaneamente, a Lineten disponibiliza um dashboard que permite a monitorização em tempo real do estado das entregas aos seus clientes, e o envio de relatórios sobre os níveis de serviço por parceiro de transporte.

A LineTen, assegura, igualmente, a gestão de todo o processo de suporte e monitorização do serviço de entregas, relatórios e faturação, disponibilizando apenas uma fatura mensal aos seus clientes com o total de entregas mensais, o que permite uma redução do trabalho administrativo com a reconciliação de faturas. Da mesma forma, disponibiliza aos clientes finais a monitorização em tempo real do estado e localização da encomenda, assim como um inquérito de satisfação/avaliação do serviço de entrega (e/ou da encomenda), disponibilizado no ato da entrega.

“Oferecemos uma solução bastante diferenciadora e personalizada aos nossos clientes. Algo que nos distingue, é o facto de estarmos a integrar, de forma contínua e proativa, com novos parceiros de transporte, com as mais diferentes características (seja a nível de cobertura nacional, opções de entrega, serviços de montagem, sustentabilidade das frotas, entre outros), o que nos permite não só oferecer a solução mais completa aos nossos clientes (nomeadamente no que respeita a várias opções de entrega para uma grande variedade de pesos e dimensões de produtos), mas também obter poupanças de tempo consideráveis, no que se refere à gestão de tenders, contratos, e integrações com os parceiros de transporte.“, salienta Bruno Gil, Country Manager da LineTen.

O responsável da empresa em Portugal afirma, ainda, que “outro fator que nos diferencia, é que não disponibilizamos apenas uma solução standard aos nossos clientes. Pelo contrário, apuramos as necessidades presentes e  futuras dos mesmos, e desenhamos a solução que melhor permita responder a estas necessidades, motivo pelo qual estamos constantemente a desenvolver novas funcionalidades. Estamos também a desenvolver várias ações no âmbito da Sustentabilidade, o que tem suscitado um crescente interesse por parte dos nossos clientes”.

A LineTen continua a apostar numa relação forte, transparente e duradoura com os seus parceiros, enquanto desenvolve a variedade dos serviços de entrega e a crescente cobertura a nível nacional.

A empresa conta com uma equipa de 9 colaboradores em Portugal, e tem como objetivo duplicar a equipa durante o ano de 2022. A nível global, a Lineten conta já com 120 colaboradores.

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