LineTen escolhe UPTEC para instalar centro em Portugal

LineTenempresa britânica de software de e-commerce que facilita o processo de transações online, escolheu a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto para instalar um centro em Portugal.  O investimento no país, realizado em conjunto com o Fundo de Coinvestimento 200M, está alinhado com a estratégia da empresa de consolidação a nível Ibérico.

Com atividade desde 2009, a LineTen já marca presença em 25 países de cinco continentes. Em Portugal, a empresa conta, neste momento, com uma equipa de cinco colaboradores “e tem como objetivo contratar mais colaboradores para acompanhar o crescimento do negócio em Portugal.”, reforça Bruno Gil. Já estão abertas algumas vagas para Portugal.

A empresa instalada na UPTEC, especializada em soluções de entrega last-mile, assume a ponte entre a empresa – retalho, restauração, e-commerce, farmácias, entre outras – e os transportadores. As soluções tecnológicas da LineTen pretendem tornar mais fáceis e eficientes as transações online de qualquer empresa, desde a gestão de pedidos, passando pelas entregas rápidas e organizadas, até à gestão do processo de devoluções.

Com a possibilidade de agregar vários transportadores numa só plataforma, a solução Delivery Manager é integrável automaticamente (via API) com qualquer plataforma de e-commerce. A tecnologia pretende assegurar as entregas last-mile –  próprio dia, dia seguinte ou em dia a agendar –, garantir menores custos de integração e manutenção, assim como uma menor complexidade na gestão das entregas.

Por outro lado, esta tecnologia facilita o acesso a opções ilimitadas de frota e de dimensões de encomendas, o que permite uma maior escalabilidade/flexibilidade em períodos de pico e reduz os riscos. Bruno Gil, Country Manager da empresa em Portugal, reforça, ainda, que a solução “possibilita ainda, a alocação automática do melhor parceiro de transporte para cada encomenda (mediante requisitos previamente acordados com o cliente, tais como, preço, rapidez, conveniência, etc.) ou a escolha manual deste parceiro (sem a necessidade de integração).”

Já a solução POS Bridge simplifica as operações omnicanal, ao integrar vários sistemas ePOS de diferentes marketplaces numa só plataforma, o que centraliza todos os pedidos e entregas. “No caso da restauração, por exemplo, permite que os pedidos sejam enviados de forma automática para a cozinha, eliminando erros provenientes da entrada manual. Facilita, também, a atualização de preços, adição de novos produtos, promoção de um item, ou ocultar itens temporariamente indisponíveis.”, comenta o Country Manager.

Com o intuito de eliminar intermediários no processo de venda de um produto, a LineTen disponibiliza uma solução que permite às empresas venderem diretamente através do seu website, sem o pagamento de taxas adicionais a terceiros. A tecnologia Online Ordering permite a criação de uma plataforma de pedidos online (site e app móvel) totalmente personalizada, incorporada no site da empresa e com programas de fidelização integrados.

Share Article