JUMP: Município de Famalicão e UPTEC procuram novos negócios para a digitalização da indústria e da logística

Estão abertas as candidaturas para a terceira edição do JUMP – Concurso Para Novos Negócios, promovido pelo Município de Famalicão, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.  O programa destina-se a empreendedores com projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam a digitalização da indústria e logística e vai atribuir 9 mil euros em prémios monetários aos vencedores.

Os participantes do JUMP vão ter acesso a workshops e webinars onde vão poder explorar ferramentas e métodos para a estruturação da apresentação da sua ideia de negócio. Além disso, os empreendedores vão aprender a atrair o público-alvo para digitalização da indústria e da logística e manter a audiência digital fidelizada, bem como apostar no desenvolvimento de competências de expressão corporal e técnicas de apresentação em público.

O primeiro classificado tem direito a um prémio de 5 mil euros, patrocinado pela Caixa de Crédito Agrícola. Já o segundo lugar vai obter um valor de  2 500 euros, patrocinado pela Medway, enquanto que a RNM oferece o prémio de 1 500 euros ao terceiro finalista.

A terceira edição do programa tem como objetivo atrair e captar novas empresas;
mobilizar novas soluções e serviços para a indústria, cidades e cidadãos; apoiar a concretização das ideias/projetos de elevado potencial de negócio; assim como estimular uma cultura empreendedora no Município de Vila de Famalicão.

Após a fase de apresentação de candidaturas — que decorre até 24 de fevereiro —, será feita uma pré-seleção e os resultados serão comunicados a 3 de março de 2023. O evento final de atribuição dos prémios terá lugar no dia 31 de março de 2023.

Esta é a terceira edição do JUMP, promovido e organizado desde 2019 pelo Município de Famalicão, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.