JUMP: Município de Famalicão e UPTEC procuram ideias de negócio para a transição verde e digital

uptec_ JUMP

Programa Jump vai atribuir 9000 euros em prémios monetários para as melhores soluções

UPTEC_15 YEARS_Final Party

Estão abertas as candidaturas para o JUMP – Concurso Para Novos Negócios, promovido pelo Município de Famalicão, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O programa destina-se a empreendedores com projetos empresariais direcionados para a transição verde e digital e vai atribuir 9000 euros em prémios monetários.

Ao JUMP podem candidatar-se projetos que solucionem desafios, explorem oportunidades ou colmatem necessidades no contexto da transição verde e digital. Nessa categoria incluem-se soluções de digitalização e inovação, incluindo a implementação de tecnologias digitais e soluções inovadoras que facilitem e/ou otimizem operações, experiência do cliente ou gestão do negócio.

Durante o programa, os participantes terão a oportunidade de frequentar workshops para exploração de ferramentas e métodos de estruturação de apresentação da ideia de negócio, assim como desenvolvimento de competências de expressão corporal e técnicas de apresentação em público. Para além disso, os empreendedores vão ter formação em como atrair o público-alvo e manter a audiência digital fidelizada.

A iniciativa inclui, ainda, um evento final, onde cada equipa fará uma apresentação de cinco minutos. Os três projetos com melhor pontuação atribuída pelo júri terão direito a um ano de instalação gratuita na incubadora Famalicão Made In e acesso ao programa de Aceleração – Elevador, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão.

Adicionalmente, o primeiro classificado recebe 5000€, o segundo 2500€ e o terceiro classificado arrecada 1500€. Os prémios monetários só serão atribuídos aos projetos vencedores que se instalem efetivamente na incubadora Famalicão Made In, no prazo máximo de 2 meses após o evento final.

O JUMP, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão – através da iniciativa Famalicão Made IN –, em parceria com a UPTEC, tem como objetivo captar ideias de negócio e promover novas soluções para a indústria, a cidade e os cidadãos, promovendo uma cultura empreendedora no concelho de Vila de Famalicão – o 3º maior exportador do país –, com vista à instalação de novas empresas nos polos de incubação.

As candidaturas decorrem até 07 de abril e podem ser realizadas aqui:

5 de abril 2024