Intuitivo garante investimento de 400 mil euros na Stage Two em Berlim

Intuitivo em destaque no programa que reúne as melhores startups afiliadas a Universidades, capitais de risco, empresas tecnológicas e líderes de inovação

A Intuitivo, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, foi uma das onze empresas que recebeu investimento no programa Stage Two. A empresa que atua em edtech captou 400 mil euros da b2venture, um dos investidores de risco mais experientes da Europa.

No passado dia 19 de outubro, a startup liderada por João Guimarães foi uma das destacadas no evento realizado em Berlim, tendo recebido um dos mais avultados investimentos – o terceiro maior –, naquele que é um passo importante para impulsionar o crescimento futuro da empresa sediada no Porto.

A Intuitivo desenvolve uma plataforma digital de avaliação adaptada a educadores, dedicada a melhorar o processo de avaliação nas escolas, incluindo os exames nacionais em Portugal. A Intuitivo simplifica a vida dos educadores ao fornecer conteúdos de avaliação prontos para uso, tornando as tarefas administrativas mais eficientes e permitindo que os professores dediquem mais tempo ao que fazem de melhor – ensinar.

Na edição de 2023, a segunda fase da competição reuniu mais de 50 startups referenciadas por mais de 40 centros de empreendedorismo de Universidades europeias. A Intuitivo marcou presença na iniciativa em representação da Universidade NOVA de Lisboa. Já a Universidade do Porto fez-se representar pela Beat Therapeutics, uma startup que desenvolve opções terapêuticas mais eficazes para pacientes que enfrentam cancros agressivos e com reduzidas taxas de tratamento e sobrevivência.

O Stage Two é uma prestigiada competição pan-europeia que reúne as melhores startups afiliadas a Universidades, mais de 50 capitais de risco, empresas tecnológicas e mais de 30 líderes de inovação.

15 de novembro de 2023