Intuitivo garante investimento de 400 mil euros na Stage Two em Berlim

Intuitivo em destaque no programa que reúne as melhores startups afiliadas a Universidades, capitais de risco, empresas tecnológicas e líderes de inovação

A Intuitivo, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, foi uma das onze empresas que recebeu investimento no programa Stage Two. A empresa que atua em edtech captou 400 mil euros da b2venture, um dos investidores de risco mais experientes da Europa.

No passado dia 19 de outubro, a startup liderada por João Guimarães foi uma das destacadas no evento realizado em Berlim, tendo recebido um dos mais avultados investimentos – o terceiro maior –, naquele que é um passo importante para impulsionar o crescimento futuro da empresa sediada no Porto.

A Intuitivo desenvolve uma plataforma digital de avaliação adaptada a educadores, dedicada a melhorar o processo de avaliação nas escolas, incluindo os exames nacionais em Portugal. A Intuitivo simplifica a vida dos educadores ao fornecer conteúdos de avaliação prontos para uso, tornando as tarefas administrativas mais eficientes e permitindo que os professores dediquem mais tempo ao que fazem de melhor – ensinar.

Na edição de 2023, a segunda fase da competição reuniu mais de 50 startups referenciadas por mais de 40 centros de empreendedorismo de Universidades europeias. A Intuitivo marcou presença na iniciativa em representação da Universidade NOVA de Lisboa. Já a Universidade do Porto fez-se representar pela Beat Therapeutics, uma startup que desenvolve opções terapêuticas mais eficazes para pacientes que enfrentam cancros agressivos e com reduzidas taxas de tratamento e sobrevivência.

O Stage Two é uma prestigiada competição pan-europeia que reúne as melhores startups afiliadas a Universidades, mais de 50 capitais de risco, empresas tecnológicas e mais de 30 líderes de inovação.

15 de novembro de 2023

This news is written within the PRODUTECH Digital Innovation Hub, a network of digital innovation for the manufacturing industry. The Project aims to foster the digital transition of this industry and catalyze innovation within the ecossystem.
Funded by the European Union. Views and opinions are however those of the author(s) only and do not necessarily reflect those of the European Union or of the European Commission-EU. Neither the European Union nor the granting authority can be held responsible for them.