Programa europeu procura makers e centros criativos

O programa MakersXchange (MAX), criado em parceria com a UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, está a lançar uma nova open call para a segunda ronda de intercâmbios como parte do programa Hyper Global/Hyper Local. O desafio é juntar makers e centros criativos para partilharem conhecimento e práticas criativas em tanto em formato online como físico.

Os principais objetivos do programa são apoiar a aprendizagem e partilha de conhecimentos e recursos entre pares,  estimular projetos de colaboração entre os makers e inspirar a cocriação transnacional.

Esta call destina-se a todos os makers, incluindo profissionais criativos que produzem trabalhos e projetos com tecnologia e/ou ferramentas e métodos tradicionais, assim como a artistas, artesãos, escultores e designers têxteis. Os candidatos são incentivados a apresentar as propostas de projetos que explorem a natureza multidisciplinar do que é atualmente considerado um maker.

Hyper Global/Hyper Local faz parte do MakersXchange (MAX), um projeto-piloto, cofinanciado pela União Europeia, liderado pela European Creative Hubs Network em parceria com Fab Lab Barcelona, ​​UPTEC e Makery.

Esta call vai promover 10 intercâmbios físicos e 10 intercâmbios digitais. Os candidatos podem inscrever-senos dois modelos, mas só serão selecionados para um. As candidaturas estão abertas até ao dia 7 de junho.

Share Article