Estudantes apresentam projetos de Design de Interação, Web e Jogos

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma aplicação educativa para a compreensão da leitura, uma plataforma online para treino de bailarinos, e um kit de jogos para o pensamento criativo são alguns dos projetos que vão ser apresentados no dia 27 de maio, no Sunset Øpen Session. Os trabalhos foram realizados por estudantes do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos.

A sessão, que decorre no dia 27 de maio, às 17h00, no UPTEC Asprela I, marca o fim da primeira edição do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos, uma formação da Faculdade de Belas Artes da U.Porto em parceria com a Faculdade de Engenharia da U.Porto e com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto. Os trabalhos desenvolvidos durante o curso resultaram do processo de colaboração entre os estudantes, investigadores da U.Porto e empresas da UPTEC: Adclick, Nimest, Miew Creative Studio, Moot.

Esta sessão pretende ser momento de partilha, convívio e networking entre estudantes, professores, investigadores das áreas do Design de Interação e Jogos e profissionais do mundo empresarial em áreas de atuação associadas.

O evento é gratuito e vai contar com a música original de Valter Abreu, produzida como bandas sonoras de videojogos. As inscrições devem ser realizadas aqui.

O prazo de candidaturas para a próxima edição do Curso de Especialização em Design de Interação, Webs e Jogos decorre de 1 a 25 de julho.