Especialização em Design de Interação, Web e Jogos à procura de novos alunos

Estão abertas as candidaturas para a Especialização em Design de Interação, Web e Jogos, uma formação promovida pela Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), em parceria com a Faculdade de Engenharia (FEUP) e a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto.  Os alunos podem submeter a candidatura até 31 de julho.

O Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos pretende Desenvolver competências e uma formação sólida em design para meios interativos – incluindo a Web – e para videojogos, e nas metodologias do design centrado em humanos são os principais objetivos desta formação.

Com uma equipa docente especializada na Interação Humano-Computador, esta formação destaca-se também pela integração da componente de ensino com a empresarial, através da ligação entre os alunos e os empreendedores de empresas da UPTEC.

Para além dos conceitos estruturais do design de interação e de jogos, o plano de estudo do curso, contempla a aprendizagem e implementação de metodologias de design para as várias fases de projeto, o desenvolvimento de documentação para a comunicação na equipa de trabalho, e a implementação de diferentes processos de prototipagem e avaliação.

Durante as duas edições do curso, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar diretamente com entidades externas – IPO, Centro de Reabilitação Profissional de Gaia – e empresas sediadas na UPTEC, entre elas Adclick, Fraunhofer AICOS, Nimest, Miew Creative Studio ou Moot.

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma aplicação educativa para a compreensão da leitura, uma aplicação móvel para um centro de reabilitação que ajuda os pacientes no processo de recuperação ou uma aplicação que permite otimizar todo o percurso de um utente no IPO do Porto são alguns dos projetos criados pelos alunos durante o curso.

As candidaturas estão abertas até 31 de julho e devem ser submetidas aqui.