Doing Business promove 250 reuniões online entre empresas de grande dimensão e startups

ScaleUp Porto, em parceria com a UPTEC, promoveu cerca de 250 reuniões entre organizações estabelecidas e startups. Estes encontros surgem no âmbito da atividade Doing Business, uma iniciativa do Município do Porto, enquadrada na estratégia ScaleUp Porto, que realiza este ano a sua 5.ª edição.

Startups e organizações estabelecidas de maior dimensão procuraram encontrar sinergias e desenvolver negócios através das cerca de 250 reuniões, que se realizaram online, sob o impulso da iniciativa Doing Business. Para as startups, esta foi uma oportunidade para encontrarem novos clientes e validarem as suas soluções. As organizações de maior dimensão, em contrapartida, procuraram encontrar soluções inovadoras para desafios concretos e propostas em áreas de interesse prioritárias.

O número de empresas que marcaram presença este ano representa um recorde face às quatro edições já concretizadas, contando com 33 empresas de maior dimensão – de áreas como a Saúde, Mobilidade, Banca, Comunicações, Retalho, Energia, entre outras – com interesse em conhecer as soluções e propostas de 50 novas empresas de base tecnológica.

Esta quinta edição, promovida pela Câmara do Porto, através da estratégia ScaleUp Porto, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, tem como objetivo a criação de uma oportunidade para que grandes empresas e as startups possam desenvolver sinergias, sobretudo numa fase em que a colaboração estratégica poderá tornar-se decisiva.

“O nosso ecossistema de empreendedorismo será tanto mais forte quanto as oportunidades que gerar. Facilitar a ligação entre as empresas, para que colaborem e desenvolvam negócios em conjunto, é uma das missões a que nos propomos através do ScaleUp Porto. Dessa forma garantiremos um crescimento sustentável e duradouro de empresas altamente inovadoras e tecnológicas”, refere Filipe Araújo, vice-presidente e vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente da Câmara do Porto.

Antecedeu a esta quinta edição do Doing Business um ciclo de conferências online dedicado às startups e aberto à comunidade, onde foram abordados temas como a negociação, pricing (preço) e estratégia, entre outros. Nas quatro edições anteriores, esta iniciativa promoveu, no total, 327 reuniões entre 40 organizações e 55 startups.

Fonte: Porto.pt

Share Article