Doing Business: mais de 120 reuniões entre 60 organizações num só dia

O Doing Business Health Edition, organizado pelo ScaleUp Porto em conjunto a UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, juntou cerca de 60 organizações em mais de 120 reuniões individuais. O evento decorreu de forma virtual e, no total, participaram mais de 100 entidades — entre startups, grandes empresas e outras organizações.

A iniciativa surgiu com o objetivo de juntar empresas estabelecidas da área da Saúde a startups com soluções de base tecnológica, no sentido de explorar sinergias e gerar mais negócio para as duas partes. A UPTEC, EIT Health, Health Cluster Portugal e U. Porto Inovação foram os parceiros de organização.

As startups e centros de I&D — que não precisavam de estar ligados à área da Saúde — aderiram de forma expressiva, com 75 entidades registadas neste evento de match-making em formato virtual. Do lado das corporate, 26 grandes empresas aceitaram o desafio de participar nas reuniões, evidenciando, assim, a vontade de um setor em inovar no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Depois do registo no evento, a organização calendarizou — através dos pontos de interesse em comum de cada empresa — mais de 100 reuniões de 30 minutos, onde as grandes empresas e as startups tiveram a oportunidade de explorar parcerias e novos negócios.

Além disso, a organização promoveu, ainda, um programa de preparação das startups — o Road to Doing Business. Ao longo de três sessões online, os participantes das startups receberam dicas e estratégias para trabalharem a sua abordagem aos potenciais clientes e parceiros.

O Doing Business, promovido pelo ScaleUp Porto, sob a alçada do Município do Porto, colocou grandes empresas e startups num processo de match-making. O desafio é explorar oportunidades de colaboração, promover a inovação e estimular a capacidade de crescimento conjunto.

A iniciativa — que conta já com sete edições, 700 reuniões de negócios entre 230 startups e cerca de 120 grandes empresas — decorreu no dia 25 de março, em formato virtual. O Doing Business Health Edition promoveu, este ano, mais de 120 reuniões entre cerca de 60 organizações.

Share Article