B-Parts quer faturar 35 milhões e entrar nos Estados Unidos
B-Parts quer faturar 35 milhões e entrar nos Estados Unidos
A B-Parts, empresa graduada da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, tem como objetivo atingir 35 milhões de euros em vendas este ano e chegar ao mercado dos Estados Unidos da América já no segundo semestre de 2023.
Em apenas quatro anos, a B-Parts espera multiplicar dez vezes o volume de negócios, passando dos 3,2 milhões de euros para 35 milhões de euros em 2023. Para este ano, os fundadores da empresa afirmam que a meta é subir 75% nas vendas e Luís Vieira, cofundador da B-Parts, diz mesmo que “o objetivo passa por criarmos um canal B2B muito mais resiliente do que temos neste momento”.
A graduada da UPTEC dedica-se à comercialização online de peças usadas de automóveis para abate e pretende expandir-se para os Estados Unidos da América, já na segunda metade do ano. Manuel Monteiro, cofundador da empresa, afirma que a ideia é conceber uma empresa localmente, “uma B-Parts número dois, detida a 100% por esta”, e acrescenta que quer “cobrir todo o país”.
O salto para o outro lado do Atlântico exige um investimento previsto de acima de um milhão de euros, mas Manuel Monteiro acredita que investir neste mercado é indispensável, justificando esta operação uma vez que “é quase pecado não nos esforçarmos ao máximo para aproveitarmos a oportunidade”.
Esta não é a primeira experiência internacional da graduada da UPTEC, que já está presente em cerca de 160 países e, graças ao crescimento e à cooperação com a Stellantis, tem acesso a cerca de 100 mil oficinas na Europa. Agora, a chegada aos Estados Unidos está prevista para a segunda metade do ano.