Prémio IN3+ tem um milhão de euros para a inovação tecnológica

O Prémio IN3+ é uma iniciativa da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), em parceria com a UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, que visa promover a investigação, o desenvolvimento e a inovação em tecnologia. Este ano, os três primeiros prémios vão arrecadar um milhão de euros.

O Prémio IN3+ procura, especialmente, projetos de I&DI nas áreas de atividade da INCM, nomeadamente nas tecnologias de informação e comunicação, nanotecnologia, segurança, tecnologias de produção, automação, robótica, novos modelos de negócio e comunicação digital.

A este prémio podem candidatar-se investigadores e empreendedores da rede de inovação da Imprensa Nacional-Casa da Moeda — da qual fazem parte UPTEC, U.Porto e, ainda, outras universidades, centros de investigação e startups nacionais e internacionais.

Este ano, o prémio tem o valor total de um milhão de euros, distribuído pelo primeiro (até 600 mil euros), segundo (até 250 mil euros) e terceiro (até 150 mil euros) lugares. Os promotores das ideias vencedoras vão receber diretamente 2% do valor do prémio recebido.

Criado em 2016, o prémio recebeu nas duas primeiras edições cerca de 50 candidaturas em áreas da indústria 4.0 e novos modelos de negócio. A INCM oferece às ideias premiadas a concretização e incorporação desses projetos na sua oferta, ao mesmo tempo que estabelece a ponte entre a investigação produzida em ambiente académico e o contexto industrial e empresarial.

A terceira edição do Prémio IN3+ está já a decorrer e as candidaturas devem ser feitas aqui até ao dia 31 de outubro.

Share Article