Políticas culturais em discussão na UPTEC

A UPTEC e a Faculdade de Economia da U. Porto organizam, no dia 16 de maio, o quinto Seminário Crítico de Criação e Cultura na Era Digital. A sessão, com o tema Políticas Culturais: Das políticas de coesão da UE às políticas locais e regionais, decorre na UPTEC Baixa às 10h00.

A ação europeia pela cultura: políticas e programas para as artes e a cultura na cena regional e local na Europa e no Mediterrâneo é o tema do keynote de Fanny Bouquerel, professora no Instituto de Estudos Europeus da Universidade de Paris. Cristina Farinha (investigadora e professora), Filipa Frois Almeida (arquiteta e fotógrafa) e Pedro Silva (sócio da Ideias Maiores) vão estar num diálogo moderado por Helena Santos, professora da Faculdade de Economia da U. Porto.

Este é o quinto Seminário Crítico de Criação e Cultura na Era Digital, que conta com o apoio da Faculdade de Belas Artes e Faculdade de Letras da U. Porto, CIC Digital, CITCEM, Universidade de São Paulo e Observatório Itaú Cultural. Estes seminários têm como objetivo lançar uma reflexão crítica sobre as relações entre a era digital e a cultura nas sociedades e economias contemporâneas.

A sessão Políticas Culturais: Das políticas de coesão da UE às políticas locais e regionais é gratuita e a inscrição deve ser feita aqui.