JUMP: Munícipio de Famalicão e UPTEC procuram negócios de E-commerce

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do JUMP – Concurso Para Novos Negócios, promovido pelo Município de Famalicão, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.  O programa destina-se a empreendedores com projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam o E-commerce e vai atribuir 7.500 euros em prémios monetários.

Ao JUMP podem candidatar-se projeto que solucionem desafios ou colmatem uma necessidade do âmbito do E-commerce, explorando as potencialidades da comercialização através de canais digitais. Nessa categoria incluem-se soluções como otimização da experiência do cliente, assistentes virtuais (chatbots), soluções para interpretação de comportamentos através de inteligência artificial, automação de marketing, soluções de packaging, picking, utilização de sensores e dispositivos (Internet of Things) no armazenamento e transporte, entre outras.

Durante o programa, os participantes terão a oportunidade de frequentar workshops para exploração de ferramentas e métodos de estruturação de apresentação da ideia de negócio, assim como desenvolvimento de competências de expressão corporal e técnicas de apresentação em público. Para além disso, os empreendedores vão ter formação em como atrair o público-alvo para um E-commerce e manter a audiência digital fidelizada, dinamizada pela Adclick e WisePirates, empresas instaladas na UPTEC.

A iniciativa inclui, ainda, um evento final, onde cada equipa fará uma apresentação de cinco minutos. Os três projetos com melhor pontuação atribuída pelo júri terão direito a um ano de instalação gratuita na incubadora Famalicão Made In e acesso ao programa de Aceleração – Elevador, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão.

Adicionalmente, o primeiro classificado recebe 5000€, o segundo 1500€ e o terceiro classificado arrecada 1000€. Os prémios monetários só serão atribuídos aos projetos vencedores que se instalem efetivamente na incubadora Famalicão Made In, no prazo máximo de 2 meses após o evento final.

O JUMP, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão – através da iniciativa Famalicão Made IN –, em parceria com a UPTEC, tem como objetivo captar ideias de negócio e promover novas soluções para a indústria, a cidade e os cidadãos, promovendo uma cultura empreendedora no concelho de Vila de Famalicão – o mais exportador do país –, com vista à instalação de novas empresas nos polos de incubação.

As inscrições decorrem até 30 de setembro e podem ser realizadas aqui.