Inovação, tecnologia, negócios e o papel das mulheres em debate no Porto

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto acolhe no dia 25 de outubro o Business & Tech Women’s Network, um evento que junta mulheres ligadas à tecnologia e ao negócio. Neste dia e ao mesmo tempo, Porto, Toronto e Rio de Janeiro vão estar de olhos postos nas mulheres mais influentes de cada país.

O Business & Tech Women’s Network (BTWN) é uma cooperação internacional de open innovation, composta principalmente por mulheres que procuram aumentar a competitividade e inovação através da pluralidade e equidade. O evento vai abordar temas como os desafios do futuro, o impacto da igualdade de género, inovação e negócio e até “Geek Girls”.

A conferência BTWN 2019 vai juntar CEOs, managers, estudantes e empreendedoras que têm contribuído para o crescimento do número de mulheres em papéis de liderança nos negócios e tecnologia. Distribuídos pelos três países, a conferência vai receber representantes de entidades como a Microsoft, GSK, Deloitte Canada, Rock in Rio, Cisco, Siemens, RTP, entre muitos outros.

“Esta conferência nasce da colaboração, da cooperação, das relações de confiança e da complementaridade entre empresas e pessoas, homens e mulheres. Vamos partilhar não só projetos e experiências, mas principalmente os modelos mentais que estão a acelerar a pluralidade e equidade e que disparam o verdadeiro potencial humano.”, afirma Regina Bronsteins, fundadora da BTWN.

A conferência BTWN 2019 é gratuita, mas a inscrição para garantir o lugar no Porto deve ser feita aqui. A UPTEC acolhe o evento no Porto, enquanto que a FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro recebe o evento no Brasil e a Brazil-Canada Chamber of Commerce é anfitriã no Canadá. A BTWN 2019 decorre no dia 25 de outubro no Porto (13h00), no Rio de Janeiro e em Toronto.