Entreprenow: continuamos o diálogo, desta vez à distância!

Está de volta o maior evento de empreendedorismo da Universidade do Porto: o Entreprenow. Este ano, com a devida adaptação ao momento atual que vivemos, o público esteve do outro lado do ecrã. O mote, contudo, foi o mesmo: Learn. Connect. Grow.

No rescaldo de um ano atípico, marcado pelos grandes desafios colocados ao setor empresarial, esta terceira edição do Entreprenow “falou” sobre o que está a acontecer no ecossistema empreendedor da U.Porto. Para tal, e à semelhança das edições anteriores, vários inovadores da Universidade deram a conhecer os seus percursos e, acima de tudo, revelaram o que os distingue na forma como abordaram os seus negócios ou projetos.

De olhos postos no futuro, a edição deste ano abordou temas atuais e relevantes para o público empreendedor. Tudo isto através de cinco debates/conversas que colocaram frente a frente – e respeitando todas as normas de segurança e distanciamento – dois convidados com backgrounds e experiências diferentes.

O primeiro debate, intitulado Fechar ou Persistir?, está decorreu 11 de janeiro e contou com a participação de António Pereira, da Ecoinside, e Nelson Pereira, da ikuTeam, e moderação de  Cláudio Santos, da U.Porto Inovação. A 12 de janeiro, coube a Ana Tavares, da Smartex, e Caroline Prüfer, da Ergoform, explicarem como se pode Iniciar e Crescer no mundo do empreendedorismo, numa sessão moderada por Daniela Monteiro, da Porto Digital.

Empresa ou Empresas? foi o tema da sessão que juntou, a 13 de janeiro, Ana Cristina Freire, diretora da Faculdade de Ciências da U.Porto e fundadora da Innovcat, e Luís Filipe Antunes, professor universitário e fundador da Healthy Systems, com moderação de Rui Coutinho, da Porto Business School. Já a 14 de janeiro, Emília Simões, da Last2Ticket, e Pedro Araújo, da Advanced Cyclone Systems, conversou sobre Indústria ou Serviços? numa conversa moderada por Maria Oliveira, da UPTEC.

O último debate decorreu a 15 de janeiro e contou com a participação de Cristina Parente, socióloga e professora da Faculdade de Letras da U.Porto, e Pedro Maçana, fundador da Wayz. Lucrativo ou Social? serviu de tema/mote a uma sessão moderação por Filipe Castro, da U.Porto Inovação.

Todas as conversas foram transmitidas — e estão ainda disponíveis — na página de Facebook da U.Porto Inovação.

A terceira edição do Entreprenow teve como parceira a UPTEC e voltou a contar com o apoio do Santander Universidades, que tem vindo a apoiar todas as edições do evento.

Fonte: U.Porto Inovação

Share Article