Empresas da UPTEC entre as principais 30 fintech portuguesas

A Coverflex, Invisible Cloud, Jscrambler e Probely, empresas incubadas na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, estão entre as 30 principais fintech portuguesas.

As startups da UPTEC foram, assim, incluídas no “Top 30 Fintechs”, seleção apresentada no Portugal Fintech Report 2021, um estudo realizado pela Associação Portugal Fintech.

No Portugal Fintech Report, as 30 ‘fintech’ portuguesas que se destacaram no panorama português e internacional forma agrupadas em setores. A Coverflex destaca-se na área de “payments&money transfers”, Invisible Cloud em “lending&credit” e a Jscrambler e Probely na categoria de “Regtech&cybersecutiry”.

A Coverflex oferece uma solução de compensação flexível para empresas e pessoas da era digital. Através de uma plataforma, aplicação e cartão, empresas e os seus colaboradores têm acesso a uma forma pessoal de gerir seguros, benefícios e descontos, podendo escolher o que melhor se adapta a cada um.

Já a Invisible Collector recorre a IA para realizar a gestão automática de processos de cobrança, melhorar as taxas de sucesso da operação, ao mesmo tempo que reduz significativamente os custos associados à gestão destes processos.

No setor da cibersegurança, a Jscrambler apresenta soluções empresariais de proteção de aplicações JavaScript, bem como monitorização em tempo real de páginas Web. O módulo Code Integrity aplica técnicas de obfuscação de JavaScript combinadas com comportamento polimórfico, bloqueios de código, capacidades autodefensivas e monitorização de ameaças.

Por sua vez, a Probely automatiza a procura de problemas de segurança ou vulnerabilidades em aplicações Web, e permite a gestão eficiente das mesmas através de uma interface web intuitiva e simples.

O Portugal Fintech Report incluiu quatro empresas da UPTEC na lista das 30 fintech em destaque. O mesmo estudo revela que as 30 startups de fintech em Portugal arrecadaram mais de 437 milhões de euros de investimento.