Didimo fecha investimento de um milhão de euros

A Didimo, empresa incubada na UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, levantou uma ronda de investimento no valor de um milhão de euros em plena pandemia da COVID-19. Depois dos mais de oito milhões de euros recebidos em diferentes rondas, este financiamento vai ser utilizado para aumentar a equipa.

A spin-off da U. Porto cria modelos digitais interativos de alta fidelidade de cada pessoa. O utilizador pode fazer upload de uma fotografia sua na plataforma e a tecnologia cria uma personagem 3D que vai interagir nos mais variados serviços online. A empresa está já a desenvolver projetos com empresas como a Amazon e Sony.

A equipa da Didimo conta agora com 24 pessoas — espalhadas entre Porto, Londres e Vancouver —, mas a ideia é chegar aos 33 colaboradores até ao final do ano de 2020. O objetivo da empresa é aumentar a equipa, principalmente nas áreas de desenvolvimento de produto e marketing.

“Ter sucesso na captação de mais capital representa um grande incentivo para nossa equipa e prova que a missão de quebras as barreiras entre o mundo físico e o digital é relevante para o mercado. Vamos continuar a trabalhar para trazer a humanidade de volta às interações digitais.”, afirma Verónica Orvalho, fundadora da Didimo.

A ronda de investimento foi liderada pela Armilar Venture Partners, uma sociedade nacional de fundos de capital de risco, e contou ainda com a Bright Pixel e PME Investimentos.

Fundada em 2016, a Didimo, uma empresa que cria avatares e os integra em serviços online, recebeu mais uma ronda de investimento. A startup da UPTEC levanta agora mais um milhão de euros de investimento, que vai juntar aos mais de oito milhões de euros recebidos anteriormente.

Share Article