Data Challenge leva à U.Porto discussão sobre desafios da valorização dos dados

O Data Challenge, programa gratuito que vai apoiar ideias de negócio focadas em resolver os desafios de gestão, valorização e segurança de dados da indústria, vai organizar uma roadtrip virtual pelas Universidades parceiras do programa.  Na Universidade do Porto, a sessão vai decorrer no dia 23 de setembro, pelas 17h00, e vai contar com presença do Prof. Luís Filipe Antunes da TekPrivacy, que irá dar a conhecer os principais desafios associados à valorização de dados.

O evento contará, também, com um momento de apresentação do Data Challenge, programa que está a receber candidaturas de estudantes até 3 de outubro. As soluções vencedoras do Data Challenge recebem, no total, 75 mil euros em prémios.

A roadtrip virtual que irá percorrer as seis Universidades parceiras do Data Challenge – Beira Interior, Coimbra, Évora Nova Lisboa, Madeira e Trás-os-Montes e Alto Douro – começa na Universidade do Porto, numa sessão que contará com as boas-vindas da Prof. Joana Resende, Pró-Reitora para o Planeamento, Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento e Diretora da UPTEC.

Direcionado para estudantes, investigadores e recém-licenciados provenientes de qualquer área de formação e Universidade/Instituto Politécnico do País, os participantes do Data Challenge vão ter oportunidade de interagir com as empresas parceiras e contribuir para a resolução de desafios reais da indústria.

O programa conta com 20 de desafios de seis empresas que atuam em áreas distintas: Altice labs (Telecom), Bluepharma (indústria farmacêutica), Bosch Intelligent Buildings (edifícios inteligentes), Prozis (eCommerce), Santander (banca/seguros) e Sogrape (cadeia de abastecimento). Organizado pela UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e pelo UC Business da Universidade de Coimbra, o Data Challenge é promovido pelo Santander Universidades.

As inscrições no evento devem ser feitas aqui.

Share Article