Candidaturas abertas para programa que vai ensinar investigadores a criar negócios

Entre os dias 16 de maio e 9 de junho, a Escola de Startups para Investigadores vai juntar investigadores de mestrado e doutoramento da Universidade do Porto, que pretendam acelerar a entrada das suas ideias de negócios no mercado. O programa, que decorre em formato híbrido, é organizado pela UPTEC Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e integrado no projeto INVENTHEI.

Este programa visa promover competências de empreendedorismo que melhorem a capacidade dos jovens empreendedores de estruturar e implementar ideias de negócios. Enquanto decorre, os participantes terão a oportunidade de conhecer CEOs de startups e empresas consolidadas, que irão partilhar as suas experiências enquanto empreendedores globais. A Escola de Startups para Investigadores também inclui momentos de mentoria com especialistas da UPTEC e empresários convidados.

Durante este programa, e em 36 horas de sessões, os jovens poderão trabalhar nos seus projetos ou desenvolver um potencial projeto empresarial. Após um treino de pitch, os participantes vão apresentar as suas soluções, numa sessão presencial.

Nestes sete dias de aprendizagem que decorrerão na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e online, serão tratados 7 grandes tópicos: Ideação; Modelo de Negócios; Propriedade Intelectual; Estrutura de Pitch; Skills de Apresentação; Treino de Pitch; Apresentação Final.

Esta iniciativa organizada pela UPTEC acontece no âmbito do projeto INVENTHEI, uma iniciativa HEI do EIT: Capacitação em Inovação para o Ensino Superior que foi lançado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) e é liderado pelo EIT RawMaterials – uma das Comunidades de Conhecimento e Inovação do EIT.

O programa é totalmente gratuito, decorre em formato híbrido — Kick-off e Q&A serão online, Workshops e Apresentação final serão presenciais — e as inscrições podem ser feitas aqui até 12 de maio.

Share Article