Barkyn conquista o mercado alemão

A Barkyn, empresa incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, chega agora a 9,4 milhões de famílias alemãs com cães, depois de já marcar presença no mercado português, espanhol e italiano.

Com o serviço da Barkyn, os clientes podem receber um plano mensal personalizado para cães, com alimentos especializados, snacks, guloseimas e brinquedos, e podem até usufruir de um veterinário online.

“É um mercado gigante, com enorme potencial de crescimento online e, ao mesmo tempo, um grande desafio para nós”, afirma André Jordão, fundador da Barkyn, e acrescenta que “os padrões de consumo alemães são diferentes dos países mediterrâneos, onde estávamos até agora. Estamos a falar de um comportamento de consumo com maior ponderação, onde notoriedade e reputação terão um papel chave na conquista da confiança destes clientes”.

A Barkyn criou já um centro logístico na Alemanha e contratou duas pessoas para poder entregar rações personalizadas aos donos dos cães alemães.

Fundada por André Jordão e Ricardo Macedo, a startup já angariou uma ronda de investimento de 1,7 milhões de euros liderada pela Indico e com a participação da All Iron Ventures e dos business angels Shilling Capital Partners e 7 Graus. A Barkyn chega agora ao mercado alemão.

Share Article