Barkyn amplia série A de investimento para 8 milhões de euros

A Barkyn, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto , acaba de angariar mais 3 milhões de euros de investimento, ampliando assim a sua ronda série A para um total de oito milhões de euros. O capital vai servir para acelerar o desenvolvimento de novos produtos, melhorar alimentação e o serviço de veterinário online.

Em 2020, a Barkyn teve um crescimento significativo para conseguir dar resposta à elevada procura pelo serviço de subscrição para animais de estimação, que combina alimentação saudável personalizada com veterinário online. Este rápido crescimento atraiu a atenção do principal investidor europeu em FoodTech, a Five Seasons Ventures que investiu na startup portuguesa para apoiar a expansão internacional e o desenvolvimento de novos produtos.

Fundada em 2017, por André Jordão e Ricardo Macedo, a Barkyn já arrecadou um total de 10 milhões de euros de investimento.  Este investimento de 3 milhões de euros junta-se à ronda Série A de 5 milhões de euros, fechada em 2020 e liderada pela Indico Capital Partners, All Iron Ventures, Portugal Ventures e Shilling Capital.

Presente nos mercados de Espanha, Portugal e Itália, a Barkyn ambiciona ser a marca líder de serviços para animais de estimação no sul da Europa. Só em 2020, a startup incubada na UPTEC registou um crescimento de 40% por trimestre dos seus planos de subscrição.

Focada no bem-estar dos cães e das suas famílias, a receita atual da Barkyn vem de produtos de marca própria, com fórmulas desenvolvidas e criadas internamente. A marca possui mais de 50 produtos, desde fórmulas alimentares, snacks e suplementos, apoiados por uma rede interna de mais de 30 médicos veterinários.

Com uma equipa de 50 colaboradores de seis nacionalidades diferentes, a startup incubada na UPTEC continua a aumentar a equipa e a procurar novos talentos. As vagas abertas podem ser consultadas aqui.