Adyta participa na primeira certificação de segurança cloud realizada em Portugal

A Adyta, startup especializada em cibersegurança e comunicações seguras, participou no processo técnico de análise e auditoria à cloud Azure da Microsoft. Esta plataforma cloud tornou-se a primeira a receber certificação de segurança atribuída pelo Gabinete Nacional de Segurança (GNS), no grau Nacional Reservado.

No processo de certificação à plataforma cloud Microsoft Azure, a spin-off da Universidade do Porto e startup instalada na UPTEC –  Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto realizou rigorosos testes de segurança e conformidade, em acordo com as exigências determinadas pelo GNS.

O GNS é a autoridade nacional de credenciação de pessoas e empresas para o acesso e manuseamento de informação classificada, com competência para avaliar, certificar e acreditar os sistemas de informação e comunicação que processam informação classificada.

A ADYTA centra a sua atividade na defesa e proteção das comunicações através de soluções inovadoras e à medida de cada cliente. Para além do desenvolvimento destas soluções, presta também serviços nas áreas de análise funcional e criptográfica, com uma equipa altamente especializada, tanto em auditorias e análise de vulnerabilidades de sistemas e redes, como na gestão de dados.

 

Ao longo dos últimos anos, a Adyta tem vindo a ser responsável pela execução de análises de segurança e conformidade em outros processos de certificação, de onde se destacam as certificações de dispositivos Samsung.

Share Article