UPTEC

UPTEC

Introdução

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) é um espaço de valorização mútua de competências entre os meios universitário e empresarial. 

Procurando tirar partido da sua localização estratégica, o UPTEC aposta na valorização contínua do tecido socioeconómico da região, oferecendo um ambiente favorável à inovação e à criação de novas empresas intensivas em conhecimento.

Dividido em 4 pólos distintos - Polo Tecnológico, Polo das Indústrias Criativas, Polo de Biotecnologia e Polo do Mar – o UPTEC concentra um conjunto de startups e centros de inovação de empresas nacionais e internacionais em torno da Universidade do Porto.

Estes 4 pólos, oferecem dois tipos de estruturas de apoio às empresas: as Incubadoras e os Centros de Inovação Empresarial.

Nas Incubadoras, os empreendedores encontrarão o apoio necessário para transformar ideias em empresas com potencial de rápido crescimento.

Nos Centros de Inovação empresarial, empresas já consolidadas encontrarão o espaço e os mecanismos para sediar e operacionalizar os seus projetos e actividades, aproveitando as sinergias com os departamentos de I&D+i e institutos de interface da Universidade do Porto.

O UPTEC adopta assim uma estratégia de cluster, tendo por base a partilha de recursos e serviços e a proximidade dos centros de conhecimento da Universidade do Porto.

 

Subscrição adicionada.