UPTEC MAR acolhe ReefPower

Publicada há , em UPTEC MAR. Comentar (0).

UPTEC MAR acolhe ReefPower

A ReefPower é uma empresa que actua em parceria com Universidades e Centros Tecnológicos na optimização de tecnologias inovadoras de extracção de energia das ondas, como alternativa economicamente viável à crescente necessidade de energia a nível global e aos elevados preços do petróleo, contribuindo assim para o aproveitamento de um recurso renovável, abundante e menos intermitente que parte da soluções existentes.

O problema da escassez dos recursos naturais há muito que preocupa investigadores, ecologistas e todos aqueles que têm alguma apreensão com a preservação e a sustentabilidade da vida no planeta. É a pensar nesta premissa que a ReefPower, incubada no UPTEC MAR, desenvolve os seus projectos.

Tendo já desenvolvido um protótipo funcional na escala 1:25, a ReefPower terá como primeiro produto uma estrutura que consegue extrair energia eléctrica através da movimentação das ondas do mar de uma forma muito mais robusta do que as soluções actuais. Por outro lado, o equipamento em desenvolvimento permitirá que a construção e manutenção da estrutura possam ser feitas dentro de água e por ter cerca de 90% da sua composição em plástico, será uma alternativa mais barata para os seus clientes.