U.Porto realiza Universidade Itinerante do Mar 2012

Publicada há , em UPTEC MAR. Comentar (0).

U.Porto realiza Universidade Itinerante do Mar 2012

A Universidade do Porto promove, mais uma vez, a Universidade Itinerante do Mar 2012 (UIM 2012). Um evento que tem como objetivo principal sensibilizar a comunidade para as potencialidades do mar, fonte de inovação e oportunidades .

A sessão de abertura serviu para esclarecer dúvidas relativamente ao programa que, pelo quinto ano consecutivo, volta a juntar a U.Porto, a Universidade de Oviedo e a Escola Naval numa iniciativa que vai levar dezenas de estudantes de Portugal e Espanha a descobertas dos mares do Atlântico, a bordo do navio-escola "Creoula".

A UIM segue um itinerário que ligará Ílhavo - Vila do Porto - Ponta Delgada - Horta e Lisboa. Ao longo da viagem os alunos terão a possibilidade de participar nas atividades de navegação do "Creoula", que comemora este ano 75 anos de vida.